terça-feira, 29 de novembro de 2011


Nome: Denis Canina
Data de nascimento: 30 de novembro de 1988 (22 anos);
Onde nasceu e onde mora: Nasci em Amparo e moro em Amparo!

Como você começou a andar de BMX  ?



Comecei a andar de bike em frente de minha casa com os vizinhos de rua, fazíamos rampas, pistas e saíamos aprontando por aí de bike. Peguei gosto pela coisa quando vi meu primo Diogo Canina jogando um barspin (só levantando a roda da frente e girando o guidão) em frente a casa da minha avó. Eu queria aprender aquela manobra e conhecer um pouco mais do esporte.


qual é seu tipo de role preferido ?


pra mim todos os lugares são legais para andar de bike, vai da vontade de querer ver qual é o estilo do pico que você vai andar, rua, park ou dirt! É só curtir o seu rolê que o pico se tornará agradável.


Quem são suas inpirações 


Minhas inspirações são todos os BMX'ers, depende da pegada que estou no dia. Na real, quem me inspira de verdade são: Diogo Canina e o australiano Corey Bohan.


Quais são as melhores coisas no BMX ?


É poder sai por aí, pedalando com uma boa música, olhar para um obstáculo e ver uma manobra nele. Andar, curtir o lugar e depois ver que você conseguiu fazer o que tava afim no pico. Outra coisa é ter bons amigos para se divertir com a bike.


E as piores ?


Quando quebra alguma peça que você   estava esperando ou me machucar e ficar um tempo parado.


O que amparo significa pra vc ?


A cidade de Amparo é inspirador em qualquer lugar, seja no Parque Linear junto com a galera de skate, no U11 Trails e a rua que sempre me oferece coisas novas para fazer e muitos picos para andar.


descreva um dia normal seu.


Em um dia normal eu acordo, vou para o curso de inglês, em seguida dou uma ajuda em casa, trabalho um pouco nas coisas da faculdade, fico um pouco na internet para ver os vídeos de BMX do dia, que é de onde eu tiro a inspiração para andar no final de tarde com meus amigos e depois do rolê saio com minha namorada para terminar o longo dia.


Você gosta de andar em campeonatos ? 


Gosto de ir para os campeonatos apenas para me divertir, rever meus amigos de outras cidades e ver como é que a galera tá andando. Eu prefiro ir pensando em me divertir com minhas manobras e fazer todas em todos os obstáculos que aparecem pela frente.


Quais são seus planos daqui pra frente ? 

Meus planos para o futuro é viajar muito por aí e conhecer lugares novos, picos diferentes para andar e aproveitar a alegria que o BMX me traz.


Agradecimentos 


Gostaria da agradecer todos que admiram e gostam do bmx.   



Todos já devem saber que o BMX é um esporte perigoso, o uso de equipamentos de segurança até mesmo naquele rolê sem compromisso é uma obrigatoriedade. Ainda assim com joelheiras, caneleiras, tornozeleiras e capacete, o piloto de BMX ainda está sujeito a sofrer lesões sérias. 
No caso de Denis Canina, a lesão não foi tão séria, mas o tempo que terá que ficar de molho para a sua completa recuperação será de 6 semanas. Denis teve que fazer uma cirurgia de reparação do menisco e da cartilagem óssea do joelho, lesão que ele conseguiu depois de um tombo no mês de agosto, apesar da dor constante e de pesadas sessões de gelo, Denis continuou andando nas suas horas vagas até hoje, 29 de novembro de 2011, dia de sua cirurgia.


Para quem não sabe, Denis é primo de 1º grau do 2 vezes medalhista de prata dos X Games, Diogo Canina. Os dois pilotos tem algumas características em comum, é notável ao vê-los andar que o BMX é a grande paixão e a diversão deles. Mas quando vemos pelo lado do estilo, Denis tem algo mais natural com a bike, a sua fluidez, estilo e altura das manobras impressiona.
     A família Canina já deu uma contribuição muito importante para o BMX brasileiro e mundial com o duas vezes medalhista de prata dos X Games, Diogo Canina. Aparentemente a história da família relacionada ao BMX não parou por aí, um dos mais influentes BMX'ers brasileiros em atividade hoje, é mais um Canina, seu nome é Denis, primo do Diogo. Seus primeiros passos no BMX começaram pela influência de seu primo maior e agora traça sua própria trajetória no BMX.



Ao contrário do que se supõe, o estilo do Denis é totalmente diferente do Diogo, apesar da forte influência e do tempo em que andaram juntos. O Diogo tem como característica, linhas de bastante força e grandes manobras intercaladas com manobras de estilo, já o Denis, chama a atenção no seu rolê pela altura, estilo e fluência nas manobras, é difícil   ficar impressionado ao vê-lo desenhando suas lianhas na pista , incrível. 



A vida numa cidade pequena do interior permite a Denis andar de bike quase todos os dias, apesar das suas inúmeras responsabilidades, sempre surge um tempo livre para descer até a pista do Parque Linear ou ir para o U11 Trails. Amparense orgulhoso pela vida que leva, ele ainda tem planos de fazer algumas viagens para aprimorar o rolê e conhecer novos lugares.


Agora denis tem um mes e meio pra se recuperar e voltar com força total em 2012 !!


parabens denis canina :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário